Virando e Girando o Mundo

Virando e Girando o Mundo

Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Virando e Girando o Mundo!!!

Marcos Gira e Vira o mundo num simples desencanto é resultado de mudanças devido a TPDE (Tensão Pré data de Embarque) Aqui vou falar de mudanças de rumo, direção, transformação, tornar-se, sofrer mudanças repentinas, diligenciar para sair, sozinho de situação dificil, ou para conseguir algo - todos esses significados dado para a palavra "VIRAR" enquanto que "GIRAR" quer dizer circular, decorrer, passar, andar de um lado para outro e as vezes usarei como substantivo mesmo querendo dizer: meio maluco!!! Afinal somos todos loucos, loucos pra sermos felizes, loucos pra que tudo dê certo, loucos para que a vida seja mais suave, loucos pra que tudo aconteça como queremos... Loucos para chegarmos onde queremos... Loucos para encontrarmos aquela pessoa... Nos momentos errados... e  Enfim somos todos GIRA!!! Então tá esperando o que? Desencante logo e deixe de ser gira!!!


Entender que curtir a vida é muito mais que aproveitar momentos de alegria... É um momento unico... Curtir a vida é viver cada possibilidade, é saber a hora de partir já que o navio jamais espera pelos tripulantes ou pasageiros e assim é a vida: ela passa, e se você não aproveita fica numa "saia justa" como dizem hoje em dia "perdeu"!!! kkkkk. (Estimated Time of Sailing - A Hora de Partida - do Navio). Aqui em sentido figurado mesmo, já que quem parte no navio é o tripulante saudoso daqueles que deixa em terra (on-shore)... Desencantar é tão necessario quanto navegar... Abrir a mente (Open Mind - ser mente aberta, moderno com se diz hoje) Desencantar é um novo verbo kkkk, para a moderna SLANG (giria) desencanar, deixar de ser besta mesmo... Acordar para tudo aquilo que sempre foi encoberto. Viajar é preciso como viver é preciso, viajar é possivel mesmo sem sair de casa... O Desencanto é uma viagem indescritivel. Você se percebe como ser unico e autentico
. No desencanto sempre haverá um Estimated Time Berthing - Tempo Estimado para a Atracação, momento em que a ancora ou os cabos - espias do navio são fixados aos pontos do Cais que o deixarão seguro e preso ao Cais em um porto qualquer  - aqui usado em sentido figurado para os momentos em que caimos na REAL e percebemos o quanto limitados somos em nossos desejos incontidos e não realizados, sim pois estes dependem de terceiros e como diz um amigo:
               "_Triste de quem depende de autorização de terceiros para sentir prazer!!! "
Temos ainda o (Estimated Time of Arrival - Tempo estimado para chegada) em sentido figurado, uso para falar das coisas novas que sempre chegam em nossas vidas... E se chegam é porque coisas antigas já não podem mais ocupar espaço, deixando assim lugar para o novo, que sempre vem... Como dizia a musica... "Como nossos pais!"

16 comentários:

  1. Até o momento nada de e-mail... Em três vezes ao dia e nada de e-mail contendo tickt (bilhete aereo) Contrato etc e outras informações como Carta de Embarque... Esperar é preciso essa é a primeira lição de um Boderline Crew ( Tripulante Incerto)Tudo isso forma um caldeirão fervente, gerando ansiedade e tensão pré embarque... Todos os meus amigos do STCW já têm suas datas e eu fico aqui esperando a minha... the magic e-mail com tudo o que agente mais quer, os dados do embarque, o nome do navio rsrsr kkkk "o vida, o ceus, o azar kkkkk lembram do desenho animado?"

    ResponderExcluir
  2. Hoje desisto de abrir meu e-mail diariamente e procurar por um e-mail da Sun and Sea... eles tambem precisam de mim... Sou a mão de obra necessaria e a partir de agora vou falar apenas da frustração dos meses que sucederam a entrevista em outubro etc Não vou mais viver em função de um possivel embarque a qualquer momento. Vou relaxar e sair pra comemorar... Até a proxima!!! Aguardo voces em um porto qualquer e não esqueçam seus Notebooks pois nos portos tem serviço de CREW Conection bem mais em conta que no navio...

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei preocupado com acidente com o navio Costa Europa afinal devemos dormir enquanto o navio atraca? Acho que seria imprudente confiar no comandante... Bem pelo sim pelo não evite dormir durante a atracação num navio de guerra todos são envolvidos nessa ação! Se isso fosse praticado nos cruises lines talvez não houvessem mortos nem feridos. Meus pesames a toda familia e tripulação!!! Sorry... God Bless All of You!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Raquel pow valew pela força!!! Eu confesso que hoje foi dose... Energia de total fracasso, mas entrei com contato com meu HIRE PARTNER e fiquei sabendo que meu embarque já está sendo visto junto ao escritorio de São Paulo. A verdade é que adoro viajar preciso navegar me sentir parte do mar... Fugir do que não encontro em terra... A tranquilidade, a quietude, to ancioso... Mas como diz o GUTO calma man!!! Virá a melhor data e o melhor Navio pra você!!! Nossa... your coment was great!!! Thanks... Girl.

    ResponderExcluir
  5. Muito se tem falado em TPE Tensão Pré Embarque, como eu não tenho nem a data prevista para embarque, resolvi falar sobre a TPDE Tensão Pré Data de Embarque...Aqui falarei de tudo relacionado a meu embarque, desde o dia em que eu mesmo passei a duvidar do meu próprio embarque... Será que sai? Será que não sai? E se sim quando sai? Essas angustias que são inerentes a todos os Boderline Crews!!!
    Vamos dizer assim já que neste caso nada é certo ainda... Certo que embarcará, porém a data nada de chegar... Com aqule ticket aereo, o contrato e a carta de embarque... Ainda falta o visto e só após retirar a LOE será possivel tirar o VISTO e a LOE só sai após o escritorio em Miami confirmar seu embarque...

    ResponderExcluir
  6. A LOE (Letter of Employment)_ Carta de Emprego ... Ah! O sonho de todo Tripulante (CREW) ... Já estou começando a visualizar... Chego no hotmail abro meu e-mail e pimba!! Está lá! O e-mail do meu HIRE PARTNER e todas as informações sobre meu futuro a bordo de algum cruise line da ROYAL... Um dia chega... a pior parte ja passei as entrevistas a seleção!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje são três de março e tudo que sei é que meu HIRE PARTNER está vendo com São Paulo meu embarque... Vamos ver, esperar...

    ResponderExcluir
  8. Quatro de março e hoje já abri meu e-mail duas vezes, sei que isso é resultado da vontade de embarcar logo e passar pelo periodo de treinamento e assim ir superando etapas. Depois vem o periodo probatorio ( que dura 3 meses) e pimba!!! Após isso é só curtir ou odiar até o termino do seu contrato!!!

    ResponderExcluir
  9. Vale lembrar que ao fazer minha primeira entrevista me foi perguntado quando estaria disponivel para embarcar e minha resposta foi: "_Depois da segunda quinzena de fevereiro." Então minha espera pelo embarque conta a partir daí. Vamos ver quando virá o bendito e-mail com todos os dados do embarque.

    ResponderExcluir
  10. Hoje ainda são quatro de março e exatamente as quatro horas e onze minutos da tarde fui avisado pelo celular que minha data saiu e é dia 19 de março. Na hora foi um misto de emoção não sei o que senti parecia um pai quando nasce um filho rssrsr... Isso significa muito to me.

    ResponderExcluir
  11. Cinco de março de 2010...
    Hoje fui pegar meu laudo do raio X e o acontece?
    Ele não está pronto!!!
    E agora? Minha entrevista pro visto é dia 10!!!
    O pessoal da WH Gestão de Pessoal vão dar um jeito já que qualquer clinica radiologia pede no minimo 3 dias uteis pra emitir o laudo... Pow isso vai retardar a entrega da minha LOE... Pra proxima terça dia 9 em cima ne? Não to preocupado nem vou me aborrecer por isso acontece é assim... Como diz a Raquel: Tudo da certo quando nada favorece kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Hoje seis de março to de saco cheio mas naum vou stressar com a questão do laudo isso faz parte! Tudo acaba bem quando tudo dá errado pois é assim mesmo... Hoje despedida de algumas pessoas. Apesar que não acredito nisso... Não existem despedidas para mim... Só existe bey... Desculpem os erros de digitação é que sou rapido demais e geralmente não perco tempo nem fazendo sexo kkkkk sou rapido por natureza ai sai assim cheio de erros. Só existe Bey...

    ResponderExcluir
  13. kkkk Vc é Fed up com diário é?
    kkk Bem a ideia foi essa falar de meu dia a dia durante a espera porém como sou igual peixe e nado favoravel a maré, o blog vai ter varias "faces" ou seja o mood muda o tempo todo e assim só sendo diário ne? Mas quando estiver a bordo não vai dar pra postar todo dia....
    Amigo valew pelo singelo comentário amigo é para essas coisas!!!!
    Assim não me sinto tão só aqui no blog né? kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir